quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RESENHA DO FILME: Piratas do Vale do Silício


           O filme fala a historia do surgimento dos primeiros computadores, entre os anos de 1970 até 1985, criados pelos jovens, Bill Gates ( microsoft) e Steve Jobs (apple). Os dois eram grandes visionários da época, concorrentes e grandes estrategistas.
            Podemos ver grandes empresas como Apple, a Microsoft e a IBM, são idênticos em vários aspectos, porém todos utilizam a mesma estratégia como: captar o interesse, vender suas ideias e copiar ideias dos outros.
          A Apple era rival da IBM e começa a briga entre Jobs e Bill no lançamento do Apple II. Bill Gates filiou-se as duas empresas e fechou um contrato com Jobs para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebeu, Bill já havia roubado sua tecnologia ao aprimorar o sistema operacional contido dentro do inovador Macintosh, implantando-o na Microsoft e criando assim o Windows.
            Devido ao sucesso da Apple em 1980 a IBM decidiu trabalhar com a fabricação de microcomputadores e superá-la, criaram então o Hardware do computador. A IBM precisava de um sistema operacional para que o microcomputador e seus programas funcionassem, assim, ela contratou os serviços da Microsoft para a criação do sistema operacional.
          Apple inovou os computadores criando sistemas fáceis de ser utilizados, criando assim o projeto Lisa e logo depois a Macintosh.
            Com este filme, percebe-se que Bill Gates, apesar de que não ter agido com ética na época por “copiar” uma ideia, hoje é um dos homens mais ricos do mundo por ser dono da Microsoft e de uma parte da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário